A carregar...

Escolas


Se é docente e quer trazer os seus alunos a conhecer as salinas do Samouco, então deve optar por uma visita de grupo guiada. O guia responsável pelo grupo prestará todas as informações que necessita, desde a fauna e flora como a salicultura, ao longo de um agradável percurso (o trilho do Falmingo e o trilho do Permilongo).

 

Para evitar perdas de tempo na Recepção, tenha pronto e preenchido, à chegada, o comprovativo de reserva, com o número certo de participantes, e o modo de pagamento (dinheiro, cheque). Receberá o recibo. Depois de efectuado o pagamento, a caixa não pode fazer reembolsos.


De seguida, o grupo será dividido em subgrupos de 25 elementos (no máximo) e acompanhados por técnicos que, de acordo com as idades e a estação do ano, farão uma pequena apresentação das salinas e guiados ao longo do percurso escolhido.


Uma visita de estudo é um processo de ensino e descoberta que implica uma preparação prévia, uma exploração, uma análise, uma síntese e uma avaliação. Não é objectivo da Fundação substituir o papel fundamental dos professores ou outros agentes educativos; por isso a Fundação está disponível para estudar e promover outras formas de organização e apoio às visitas de estudo, que sejam solicitadas.


Estas visitas carecem de marcação antecipada. Para as marcar use os contactos:

telef.:  212 348 070/telemóvel 927984440

e-mail: contacto@salinasdosamouco.pt


Salinas do Samouco
Galeria

Conheça toda a envolvente das Salinas do Samouco.

Newsletter

Receba as nossas newsletters.